domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pedal das Flores - Nova Friburgo - RJ

Amigos,

Mias uma vez saí para uma aventura. E põe aventura...

O que fazer no carnaval, já que não curto muito ?..

Pedalar, né....

Fui convidado pelo meu amigo de pedal (Jáder) para fazer o mapeamento. Isot porque, ele irá receber alguns amigos e não lembrava mais deste caminho..

Aceitei o convite prontamente, há uns 15 dias atrás, porém havia um problema. Eu queira aproveitar para descer novamente a serra de Cachoeiras e no entanto não tinha condições de levar a bike de buzão como eu sempre fazia. Isto porque, a empresa de ônibus que faz a linha Cachoeiras X Friburgo, colocou um tipo de ônibus que não leva a bike (sem bagageiro). O chamado ônibus caixotinho..

Eu até poderia ir de carro, mas se eu fizesse isto, também teria que voltar de carro e assim não poderia descer a serra de bike. Então, a única solução era recorrer a um outro amigo. Que gentilmente veio me buscar na sexta feira (08/02/2013), e é lógico que coloquei a gasosa. kkk..

Coloquei tudo no alforge e na bolsa de guidão e deixei para montar o equipamento no dia seguinte. E assim também aproveitei a hospedagem deste mesmo amigo, ficando na sua casa.

No dia seguinte levantei cedo (06hs) para tomar aquelé café. Montei a bike e arrumei as coisas, pois tinhámos marcado às 7 hs no posto de gasolina em frente a Dicasa, em Nova Friburgo.

Chegando lá, tive a surpresa de ter mais uma amigo para epdalar conosco, o Elmo. Demos uma conferida nas coisas e partimos.

Eu, particularmente, sempre ia para Lumiar, passando por Mury. Sempre fiz assim, mas quando fazemos cicloturismo, descobrimos lugares que nem imaginamos que existiriam..

Já na primeira parte pegamos uma subida meio desanimadora. Mas é assim, sempre depois de uma subida, vem uma descida, e assim seguimos..

Paramos para descansar um pouco e tirar algumas fotos. E recuperar o fôlego para continuar..




Após alguns minutos de descanso, continuamos até chegar a uma pequena pracinha, com um nome pra lá de sugestivo. PRAÇA DA FORUMFA. Não sei porque tem este nome..kkk. E pra piorar a praça não tem cara de praça. Só tem um banquinho e um poste.. Eu ri muito.. e Estou rindo até agora, escrevendo esta matéria..




Depois de rir bastante, continuamos nosso pedal, sempre fazendo as devidas anotações, km, hora, etc.

Um pouco mais adiante, nos deparamos com uam casa muito bonita, todo em estilo rústico e isto nos sugeriu que aquela casa poderia ser uam sede de fazenda e fomos informados que ralmente tinha sido. Dá uma olahda aí na foto...





Você já viu porco dando pega em bicicleta ? Não ? Eu também achava que era. Chegamos próximo a uma casa onde haviam vários cachorros. E você sabe que cachorro gosta de bike né ? Mas o que nos chamou atenção é que tinha um que não conseguia acompanhar os outros. Como eu vi muito rápido, achei que era um porco. Mas só fui descobrir que não era, quando ele se aproximou. Mas que parecia porco...ahhhh se parecia...



O pedal é maravilhoso, e se eu contar tudo, vai ficar sem graça para quem quiser ir..

Só posso dizer o seguinte. Neste pedal tem de tudo. Asfalto, estrada de terra, cascalho, cachorro gordo dando pega, cavalo, flores e muitas flores (por se tratar de local de plantação), ponte caída, praça com nome sugestivo, prédio antigo, subidas, descidas, vista panorâmica, fontes de água, cachoeiras, riachos.. etc..

Até a próxima aventura...

Inicio do pedal: 07 hs
Fim do Pedal: 14 hs
Média Horária: 10km/h
KM: 37
Tempo total Pedalado: 5hs

Segue algumas fotos: 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...