A Ciclomacacu

A Ciclomacacu - Organização comunitária dos ciclistas de Cachoeiras de Macacu é uma organização da sociedade civil que contribui para o despertar da sociedade para a saúde física e mental; para o fortalecimento das políticas públicas e da cultura da bicicleta por meio de ideias e diálogos dos seus participantes e dos demais setores da sociedade; para realizar atividades e projetos que divulguem nossa cidade turisticamente; e que  colaborem com cidades mais humanas, saudáveis e equilibradas.

É uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável, baseada na mudança de comportamento de cada cidadão e na cobrança de igualdade de acesso a direitos, promovendo a mobilidade e o uso da bicicleta como instrumento de transformação.

Fundada em junho de 2012, a partir de conversas de cidadãos atuantes na prática da mobilidade por bicicletas, que perceberam a necessidade de uma organização representativa para ampliar o alcance de suas idéias e ações individuais.

Trabalhamos também pela construção de políticas públicas e iniciativas que atendam a mobilidade por bicicletas e o incentivo governamental municipal à prática do esporte como meio de redirecionamento dos adolescentes e jovens para a não prática da marginalidade. Realizamos atividades e projetos que buscam fortalecer e propagar a cultura da bicicleta em todas as esferas da sociedade.

Queremos que todos que circulam nas ruas tenham melhor qualidade de vida, saúde, segurança e conforto em seus deslocamentos. Defendemos atenção e benefícios crescentes para os ciclistas e para todos os cidadãos que utilizam alternativas inteligentes de locomoção.

A bicicleta pode ser uma alternativa de locomoção para muitas pessoas ou para muitas situações do cotidiano, amplificando as possibilidades de mobilidade urbana ou rural e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Fortalecemo-nos juntos!

Acreditamos que a união dos cidadãos pode ajudar a transformar qualquer realidade. A Ciclomacacu é composta por pessoas que utilizam ou gostariam de utilizar a bicicleta em Cachoeiras de Macacu - RJ e acreditam que a saúde física, mental e a mobilidade pode melhorar  ainda mais em nossa vida e nossa cidade.

Nossa organização tem como princípio a participação ativa na construção dos processos que transformem para melhor a cidade em que vivemos, incluindo o ciclista definitivamente nas políticas públicas e nas iniciativas privadas. Desejamos ser um espaço vivo de pensamento, diálogo e ação para o benefício do ciclista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...