terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Passeio Ciclo Turístico em Cachoeiras de Macacu - RJ - 01 e 02 / 12 / 2012

Olá amigos,

Aos que curtem aventuras, descrevo aqui o passeio de bike que fizemos ontem no nosso município com a presença de diversos amigos..



Pedal da Lua Cheira - 01/12/2012

Marcamos com a galera de nos encontrarmos na famosa Bica do Leão no centro da cidade. Mas como algumas pessoas ficaram hospedadas em uma pousadaperto da minha casa, fui lá recebê-los. E dali mesmo começamos i pedal e direção ao ponto de encontro. Chegando lá encontramos com o Felipe e Iniciamos o pedal por volta das 20:20. É isto mesmo... o pedal era Noturno....

No primeiro trecho é feito aidna dentro da cidade com uns 3km de asfalto e na entrada da cidade paramos para tirar algumas fotos..



Em seguida pegamos a estradinha de terra ainda com Luz da Rua (postes). Ali percebi que a estrada não estava boa como antes, pois havia chovido e ela ficou com muitos buracos. Mas no entanto continuamos e depois de alguns metros já não tínhamos mais a Luz da Rua e aí começava a verdadeira aventura.  Aqui na nossa cidade é um pedal conhecido para nós, mas para a maioria era novidade, pois nunca tinham pedalado somente com a farolzinho da bike..

Em determinado momento, paramos por uns 5 minutos e desligamos as lanterninhas da bike para apreciar a Lua, mas no entanto, neste momento ela não tinha aparecido.

Depois de 1 hora de pedal, chegamos ao nosso destino. Em um bairro chamado Faraó. Lá é muito simples, tipo um vilarejo, com coreto e barzinho daqueles típicos do interior mesmo. Aqui chamamos de birosca.




Mas tinha também um quiosque onde fizemos um delicioso lanche com porção de mandioca frita com carne seca (delicia) e uma bebida (no meu caso guaraviton).

Neste quiosque também havia a possibilidade de darmos um mergulho no rio para tomar um banho, mas a água estava gelada e ninguém se atreveu..kkkk

Na volta, eis que surge a Lua, e nos acompanhou boa parte do tempo (volta) e pudemos apreciar este momento..

Chegamos no centro da cidade por volta de 00:30 e fomos nos reunir na pizzaria da Selminha (Armazem In Cena) para curtirmos aquela pizza.. Resumindo... ficamos até as 02hs da madruga...




Muito bom...


Pedal Parque Estadual dos Três Picos - Sede Jequitibá  - 02/12/2012

O horário inicial para este pedal seria por volta das 08hs, mas como chegamos tarde na noite anterior, só conseguimos iniciar o pedal por volta das 09:30hs.



Perto da pousada, atravessamos a pista e cortamos caminho por uma pequena trilha para irmos até o bairro do Rasgo.

Ali, iniciamos o nosso pedal, e neste caminho, havia muitas pedras soltas, isto pelo fato de ser a antiga linha do Trem.

Este percurso faz parte da estrada de ferro Leopoldina, antigo terminal Niterói X Cantagalo.

Em um primeiro momento, fizemos o trajeto de forma tranquila até chegarmos a um bairro chamado Valério, onde paramos para tomar uma água.



Em seguida continuamos nosso pedal até o bairro Castália, sempre acompanhando o leito do Rio Macacu durante todo o trajeto.

Chegando em Boca do Mato paramos no poço das Bruxas para tomar aquele banho do Rio e nso refrescarmos. Ficamos aproximadamente 0:45min.



Mais um pouco a frente, cerca de 0:10min de bike paramos para almoçar no DEFUMADOS, onde fomos agraciados com aquela degustação, que nos foi oferecida pelo sr Rangel. Mas mesmo assim, como ninguém é de ferro, fizemos aquela boquinha e almoçamos.

Ficamos ali por cerca de 1 hora e reiniciamos o nosso pedal com destino ao Jequitibá. Porém este era o pior trecho. Uma subida inicial em Boca do Mato até chegarmos a uma antiga ponte. Que visual maravilhoso. Nesta ponte o pessoal costuma praticar rapel em virtude da altura.



Seguimos até a entrada do parque e aí sim, a maldita subida apareceu. São aproximadamente 2km só de subida, mas toda ela em paralelo..

Porém isto não tirou o ânimo do pessoal, que seguiu em frente. E no meu caso, só empurrando a bike mesmo...kkkk..

Chegando na sede do parque fomos recebidos pelo Bruno que nos atendeu muito bem. Conhecemos a sede e tivemos uma instrução sobre a importância do parque estadual..

Em seguida pegamos uma trilha que nos levaria até o Jequitibá. A trilha é muito bem cuidada e leva cerca e 0:10 min até chegarmos lá...

Amigos, neste ponto, não vou descrever, mas sim mostrar as fotos..









Agradeço de coração a todos que aqui estiveram....



Em pé: Felipe, Lúcia, Francis, Elaine, Aziel, Adriana, Marta, Cris, Lincon
Agachados: George, Riicardo, Robson, Sérgio



Vejam todas as fotos em:



Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem?
    Parabéns pela pedalada! Bacana este passeio!
    Vocês poderiam ma passar as coordenadas desta pedalada? Ponto de partida, quilometragem aproximada, se dá para deixar o carro em algum ponto e retornar depois da pedalada tranquilo, etc.
    Tenho um projeto sobre mototurismo chamado "De moto pelo inteRIOr", na qual agora estou agregando o cicloturismo também.
    Desde já agradeço pela atenção e certeza de ajuda.
    Deus os abençoe, e boas pedaladas, sempre.

    Segue meu email: de.moto.pelo.interior@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...