"Vinte e um quilômetros e a sensação que dá é que fizemos pelo menos uns cinco pedais diferentes", ouvi-se no meio do grupo que desce a última ladeira do circuito que sugestivamente fica aos pés de uma das belas montanhas de Cachoeiras de Macacu com uma belíssima vista do vale Macacu chamada Ninho dos Pássaros.
Foi no domingo 17/04/16 que aconteceu a segunda edição do Cicloanda Macacu que, em parceria, Ciclomacacu e Anda Macacu, é realizado todo o ano em um evento de formato misto de caminhada e cicloturismo, com o objetivo de apresentar Cachoeiras de Macacu aos visitantes, mostrando-lhes o que de melhor temos: nossa rica natureza, cachoeiras de águas cristalinas e as possibilidades de prática de esportes ao ar livre.
Também com cunho educativo socioambiental, chamamos a atenção para a preservação da natureza através de uma visita guiada na Sede Jequitibá do Parque Três Picos dedicada aos cicloturistas; e da caminhada guiada pela guia credenciada Sandra Seara, responsável pelo grupo de caminhantes.
Éramos trinta e cinco ciclistas e vinte e cinco caminhantes com objetivos em comum: aproveitar o dia da melhor maneira possível, curtindo o que de melhor a natureza de Cachoeiras de Macacu tem para oferecer.
De tudo um pouco. Assim foram os circuitos do Evento Cicloanda Macacu. Com aproximadamente a metade traçado no antigo trecho do leito ferroviário, que ligava Niterói a Cantagalo, teve: estrada de chão em meio a Mata Atlântica beirando o Rio Macacu na localidade de Boca do Mato; piso de cascalho; areia; subidas; descidas; banho de cachoeira e contato com a natureza; e dois pontos altos, visita ao milenar Jequitibá e a belíssima Cachoeira do Vidal.
Após um delicioso banho de cachoeira e uma bela descida em direção ao ponto inicial, finalizamos nosso pedal em alto estilo, com gosto de quero mais e já na expectativa do próximo evento em Cachoeiras de Macacu.
Nós da Ciclomacacu e Anda Macacu agradecemos imensamente a todos os participantes do Evento Cicloanda Macacu que, de fato, não só participam como convidados, mas literalmente nos ajudam a realizar o evento abrilhantando-o ainda mais.
Abração e até o próximo, meus amigos ciclistas e caminhantes.
Ciclomacacu, juntos giramos mais forte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário