A Ciclomacacu, mais uma vez saiu para desbravar, mapear e colocar mais um circuito em sua coleção. E desta vez estamos com reforço de mais três ciclistas:
Fabrício é meu cunhado, ele se rendeu ao MTB depois de alguns anos pedalando na modalidade speed, que é mais solitária. Esse é casca grossa.
Mário Jorge, um amigão de longa data. Depois de rodar por todas as trilhas possíveis e impossíveis em Cachoeiras de Macacu e redondezas serranas de moto, também se rendeu ao MTB, voltando as origens de moleque. Esse é o nosso GPSMAN pelas trilhas de Cachoeiras de Macacu, esse sabe tudo das trilhas por aqui.
Fábio, mais conhecido como Falcão, é o falcão que não voa, mas que topa tudo e não desiste. Está começando a pelalar agora, mas esperem, esse vai ser casca grossa também.
E nós, os veteranos da Ciclomacacu, Ramon Cunha e Felipe Barroso, dois dos fundadores.
A aventura
Dia nublado com probabilidade de chuva a qualquer hora. O ponto de encontro foi em frente a rodoviária de Cachoeiras de Macacu as 8h. Pelote de cinco bikers com sangue nos olhos para mais uma aventura. Até o primeiro ponto de parada todos sabiam como era, mas daí pra lá só nosso GPSMAN Mário Jorge.
Aí o cabo torceu. A segunda parte é de distância aproximadente igual, mas no geral com inclinação um pouco maior.
Kit sobrevivência
Ao chegarmos no ponto mais alto, hora de respirar e repor as energias. O que ninguém sabia, que nosso GPSMAN também era detentor secreto de um kit de sobrevivencia na selva. Nunca subestime uma discreta pouchete, ela pode conter porções inimagináveis e providenciais. Mariola, que segundo o Felipe era defumada (risos) e quebra queixo. Você pode perguntar: Mas só dois tipos de alimento? Não, você não está entendendo, era a granel, rapa!
Os latifundiários
Teve compra de terreno na subida? Teve. Principais vendedores? Ah... Os vendedores se juntaram pra liquidação, os dois vendedores imbatíveis na subida foram: Pedais com tacos novos e Cascalho solto.
Sabe aquela compra que demora pra ser concluída, quase a perder de vista? Sim, aquela que você consegue ver todos o detalhes e o comprador anuncia pra geral: "Vou comprar, vou comprar, vou comprar, comprei!!!". E a galera diz: "Aêêê!!!". A característica das compras na subida foram desse tipo.
A descida
Toda em single track, a descida é ao estilo downhill. Muito técnica e com uma dificuldade a mais por conta da chuva. A lama e a umidade exige bastante do piloto para se manter na trilha escorregadia. Vários terrenos foram comprados.
Mais um circuito mapeado que em breve receberá um evento de realização da Cilomacacu.
A inclinação que você ainda não enfrentou, a combinação de marchas que você a muito tempo não usa, o rpm que você certamente não está acostumado, o batimento cardíaco que você ainda não experimentou, as belas cachoeiras que você ainda não viu e as paisagens mais marcantes do interior do Rio de Janeiro que você não vai deixar de registrar. Tudo isso você vai provar com os eventos da Ciclomacacu. A melhor aventura é aquela que ainda não vivemos.
Ciclomacacu, juntos giramos mais forte!!!
Mapa do circuito
Fotos do circuito aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário